quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escondendo Edith- Uma história real de Kathy Kacer



Título: Escondendo Edith- Uma história real.
Autor(a): Kathy Kacer
Páginas: 152
Editora: Melhoramentos
Nota: 6
 Sinopse: resolvi fazer assim dessa vez. Que tal dar uma olhada na Sinopse do Skoob, enquanto você lê uma praticamente Sinopse minha.

O livro de Edith é uma leitura fácil e rápida. A história é um resumo de tudo aquilo que aconteceu a ela, as fotos que foram adicionadas ao livro, complementam toda a história.
Edith é uma garota judia com 11 anos e dois irmãos. Therese a mais velha e Gaston o mais novo. Seu pai foi separado da família pela primeira vez em 8 de maio de 1940, depois de ter fugido da Austria- Viena; para a Bélgica. A fiança da soltura do pai é paga com o único dinheiro que eles tinham. Nessa época Edith tinha seis anos.
Mais uma fuga para a família de Edith, fugiram para uma pequena cidade da França, onde mais uma vez o pai de Edith foi preso e mandado para um campo de concentração. Depois do pai ser preso, Edith outra vez tem que ir, ela e seu irmão Gaston, vão para uma casa de proteção de Judeus. Edith faz amizades, muda mais uma vez quando a casa é obrigada a se fechar. Ela passa por autos e baixos até finalmente poder ter a certeza que irá voltar a morar com a família dela. Vale a pena ler este livro, a história é emocionante, gostei bastante.

2 comentários:

  1. Oi Bruna!
    Achei muito legal a sinopse do livro, apesar de não ser o tipo de livro que eu costumo ler. Comecei a gostar de livros assim (tipo história/biografia ficcional) quando li A Menina que Roubava Livros. Me apaixonei por esse livro.
    Prefiro os livros com histórias mais emocionantes, com acontecimentos que não te deixam largar o livro até você descobrir o que está acontecendo!
    Te indiquei para a tag Versatille Blog
    http://qualecamis.blogspot.com.br/2013/04/meme-versatile-blog.html
    Espero que goste!
    Avec amour, Camilla
    qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro A Menina que Roubava Livros é um amor apaixonante. Além de ser emocionante. Muito obrigado pela indicação da Tag, logo logo eu irei responde-la e repassá-la para outros sete Blogs. Beijos.

      Excluir