sexta-feira, 1 de março de 2013

Desabafo: de uma Garota Triste.


Acho que eu sempre fui muito tonta ou até inocente a ponto de deixar as pessoas fazerem o que quiser comigo. Minha situação financeira nunca foi uma das melhores, mas sempre tivemos boas condições para comprarmos as coisas, e toda vez que precisávamos, eu disponibilizava o dinheiro da minha pensão. E sempre no final de tudo isso eu era chamada de egoísta, uma pessoa que só pensa em si mesma.

Na minha vida inteira eu sempre quis dar o meu melhor para que as pessoas se sentissem bem a minha volta, sempre escutando a todos, dando conselhos e abraços dizendo que tudo no final iria melhorar. Mas nunca recebi um "Obrigado", e um pouco de carinho a mais, por aquele tempo em que eu gastei ajudando a pessoa na hora em que ela mais necessitava.

Sempre achei que nunca seria boa o suficiente pra ninguém, pois cresci na minha infância inteira, escutando das pessoas a minha volta que eu não servia para nada. Que eu era um estorvo, e já até escutei que se arrependem de terem me colocado no mundo. Isso faz com que qualquer pessoa até a mais forte de todas elas desmorone. Eu já chorei muito, mas muito mesmo. E nestes tempos de crescimento, choro, ódio. Nunca ninguém chegou pra mim me abraçou e disse: "Tudo vai acabar uma hora ou outra, você vai ver".

Sempre lutando pra que tudo desse certo, achava que não poderia errar, pois assim as pessoas me odiariam mais ainda. Cresci com a ideia, que tinha que agradar a todos, que tinha que me anular para que as pessoas a minha volta fossem mais felizes. Sempre pensando no bem de todos, sempre pensando que aquele dinheiro gasto errado, iria fazer falta mais pra frente. Eu me sacrifiquei por pessoas que não valem nem a comida que comem. Me sacrifiquei, e perdi tanta coisa.

Eu cresci atormentada, sempre com a ideia na cabeça "Nunca serei boa o suficiente para ninguém". Por causa dessa pressão toda, acabei me tornando uma pessoa amargurada, cheia de problemas e muito fechada. Nunca queria que as pessoas descobrissem que eu tinha problemas, evitava ao máximo expor a minha vida no pequeno círculo social que eu tinha. Por ser muito fechada não tinha amigos, e vivia me sentindo sozinha onde quer que eu fosse.

Nessas caídas e recaídas de solidão conheci o meu namorado, e digo ele foi a melhor coisa que me aconteceu, pois me fez enxergar um lado que eu escondia, e me fez sair da escuridão que eu me encontrava. Me ensinou a ter auto estima, algo que eu já havia perdido a muito tempo nos meios dos cacos da minha vida. Ele me mostrou que Deus, não liga para estilo, mais sim para o que você é por dentro. Me ensinou que eu não preciso agradar a ninguém a não ser eu mesma, e me mostrou o quanto é lindo o amor.

Meu anjo me pegou aos cacos, e me fez voltar a porcelana, que um dia eu quebrei. Ele me fez ver um lado que eu não conhecia em mim mesma. E me fez conhecer um amor familiar que eu jamais tive. Ele me fez ver o que é verdadeiramente uma família. E ele me fez acreditar em mim mesma, que eu posso, que eu consigo e que eu sou forte o bastante para realizar todos os meus sonhos. E neste texto de desabafo e tristeza, eu queria agradecer muito a esse anjo que veio me salvar. Eu te amo meu amor.

2 comentários:

  1. Pois eu digo que você foi criada com ideias totalmente erradas, e que a "errada" nesta história toda não é você, mas sim quem disse isso tudo pra você, quem criou você desta maneira. Não devemos tentar ser o melhor para ninguém, temos que ser nós mesmos e ser dentro daquilo que é possível fazer, que está ao nosso alcance. Já ouviu aquele ditado em que diz que nunca conseguimos agradar gregos e troianos? É a frase mais bem formulada que eu já vi na vida, nunca vamos agradar a todos, faremos alguns felizes e outros vão reclamar. E você dará ouvido? Não, porque aquilo que você fez era, no momento, o que estava ao seu alcance. Não se cobre demais, isso acaba com qualquer um. E que bom que hoje você encontrou uma pessoa que fez você enxergar a vida diferente, a pessoa que te abraçou e disse "Tudo vai acabar uma hora ou outra, você vai ver". E não acabou em partes? Digo em partes porque a vida sempre vai ter estes altos e baixos, a cabe a nós ter um "inteligência emocional" para saber vencer aquilo. Fique bem! (:

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado me ajudou bastante, com certeza ficarei bem!!! =)
      Obrigado pela visita, volte sempre. Beijos.

      Excluir