quarta-feira, 10 de abril de 2013

A solidão dos números primos de Paolo Giordano


Título: A Solidão dos Números Primos

Autor: Paolo Giordano
Páginas: 288
Editora: Rocco


Sinopse: "Mattia tinha estudado que entre os números primos existem alguns ainda mais especiais. Os matemáticos os chamam de primos gêmeos: são casais de números primos que estão lado a lado, ou melhor, quase vizinhos, porque entre eles há um número par, que os impede de tocar-se verdadeiramente.
 Mattia achava que ele e Alice eram assim, dois primos gêmeos sós e perdidos, próximos, mas não o bastante para se tocar de verdade."

O livro não é de fácil entendimento no começo. São duas histórias diferentes, de duas pessoas iguais que se encontram no meio do livro, formando uma história só.
O jeito que as tramas dos personagens se encontram, o jeito que cada característica de cada um foi construída é bem interessante. O amor deles é confuso, e difícil de ser consumado.
Ela ama ele, ele ama ela. E cada um faz a sua escolha para seu amor. Ela se casa, ele constrói outra vida. A única coisa que ainda resta é o pequeno amor que os interliga. Apesar de ser uma história meio confusa, no fundo do fundo eu gostei deste livro, dos personagens e da história.


Beijos meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário