segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quando você lê...


Foto: Bea Nascimento.
Quando você lê um livro, você vive com os personagens os mesmos dramas, os mesmos medos. Você tem exatamente as mesmas sensações que os personagens estão sentindo. Se for pra chorar você chora junto com eles, se for rir você ri junto com eles. E tudo acontece desse jeito mesmo, quando você gosta do livro e se apaixona pelos personagens, você sente que tem que se aprofundar na vida deles, nos seus segredos. 

Você não quer mais largar aquele livro, e quando o acaba você pensa e agora o que eu vou fazer. Como vou conseguir ficar sem eles, que me fizeram companhia todos estes dias, ou todas estas horas (por exemplo: quando eu leio um livro e realmente estou gostando dele, em um dia eu o devoro, eu o amo e me apaixono por toda aquela história). 

Quando você termina aquele livro, você o abraça, cheira suas páginas mais uma vez e fica abraçada com ele por alguns momentos. Pensando em tudo o que você passou enquanto flutuava naquelas páginas. E ali o fim de tudo aquelas emoções que você viveu. 


Um comentário:

  1. Concordo com você, Bruna

    Acho que os livros conseguem mexer comigo de uma forma que os filmes raramente conseguem (e olha que eu sou chorona pra filme também) hahaha.

    Adorei o post,

    Beijos,
    Mari
    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir