terça-feira, 4 de junho de 2013

Será que os opostos se dão bem mesmo?

Não sei quem é o autor da imagem, se souberem me avisem nos comentários.
Escutem enquanto lê...

Eu resolvi escrever uma história, praticamente baseada em fatos reais, eu espero que vocês gostem. Mas antes eu queria lhes dizer que eu li mais sobre o assunto de opostos se relacionando, acabei descobrindo que muitos se relacionam perfeitamente bem, mas ás vezes não dá tanto certo como esperamos. Para um relacionamento entre opostos dar certo, os dois tem que ser flexíveis conforme o gosto de cada um, e o respeito com toda a certeza conta muito nessa hora. Então vamos a História. (eu troquei os nomes por respeito as pessoas envolvidas).

"Emily tinha uma vida de solidão, ela era considerada uma garota muito anti-social, não conseguia se envolver com as pessoas totalmente, vivia presa em um casulo feita por ela mesmo. Por isso não tinha muitos amigos, só uma colega que se chamava Yasmim. Yasmim escutava e gostava de muitas coisas totalmente diferentes de Emily, mas elas compartilhavam um gosto em comum, os filmes de terror, e eram amigas mesmo sendo diferentes, elas se respeitavam.

Um dia Emily conheceu um cara, e este cara começou a se envolver com ela, e ela com ele. No final de tudo os dois acabaram se apaixonando. Alexander era o nome dele. Alexander havia se apaixonado pela inteligência de Emily, e, Emily pela dele.
Os dois tinham muitas coisas em comum. Eles gostavam de Rock, música clássica, animes, mangás, desenhar, etc. Ele jogava jogos de MMORPG online, ela ainda jogava um jogo de MMORPG que fora instalado de um DVD que ela fizera questão de comprar. Ela era fã de Rosário Vampire, ele era fã de Naruto. Ela não sabia jogar direito em Video Games, ele já era acostumado, e claro um ótimo jogador.
Eles tinham problemas com seus familiares e se sentiam sozinhos no meio da multidão. Ela precisava de um amigo, alguém que lhe amasse, ele precisava de uma namorada, alguém que lhe desse todo carinho possível. Juntando tudo isso, nasceu um amor entre os dois.

As pessoas dizem que tudo aconteceu rápido de mais. Mas Emily e Alexander, estavam se amando, e queriam logo dizer isso ao mundo todo. Alexander comprou aliança de compromisso, e pediu ela em namoro. Ele ia todas as vezes na casa dela, e eles sempre ficavam sentados no sofá conversando sobre as coisas, enquanto escutavam músicas. No começo tudo era reciproco, mas depois cada um se acostumou com a presença um do outro. Ele começou a ir no cemitério com ela, porque queria agradá-la, pois ele não era muito fã daquele lugar. No começo daquele lindo namoro ele fazia tudo para agradá-la, mas depois com o tempo as coisas foram mudando.

Eles se envolveram mais, e começaram a descobrir um ao outro. Então a seta mudou de direção, ela começou a fazer de tudo para agradá-lo e agradar a família dele. Começou a ir na igreja, mas foi escolha própria; começou a deixar suas roupas pretas de lado, seus desenhos, seus mangás, animes, músicas. Ela tinha vergonha de falar pra ele das coisas que gostava, pois ele sempre zoava com a cara dela. E dentro do próprio relacionamento ela tinha medo de ser quem era. Ela acabou virando uma pessoa solitária. Acabou perdendo a sua identidade tentando agradá-lo. Ela tinha medo de perder ele, para uma garota que poderia ser muito melhor que ela.

Isso a fez cair em depressão, e o relacionamento dela foi caindo junto. Ela se sentia sozinha, não tinha mais coragem de troca assuntos e informações com ele. E ele nunca estava disposto a saber da vida dela, ela tentava dizer as coisas e a única resposta que recebia era um hum... sem graça. Ele não tinha nenhum interesse sobre o que ela fazia o que ela queria. Emily só tinha que ceder do lado dela, e sempre deixava as coisas de que gostava de lado, pra ver ele feliz. Um dia Alexander disse a Emily, que ela fazia tudo ao contrário dele para não agradá-lo, que o amor deles estavam morrendo. Emily se magoou, e depois disso ele a trocou por outra garota, com mesmos gostos que ele.

 Um dia Emily depois de dois anos sem se envolver em um relacionamento, ela conheceu um cara. Ele gostava de algumas coisas que ela gostava, mas também se diferenciava em muitas outras. Emily ficou com medo de se envolver com esse cara, com medo de que sofresse de novo, e que o relacionamento dela fosse como foi o com o Alexander. Depois de um tempo conhecendo o novo cara da vida dela, ela percebeu que estava pronta pra entrar em um novo relacionamento. Emily e Thales começaram a namorar. E mesmo os dois tendo diferenças significativas, ele respeitava ela, e ela respeitava ele. Os dois sabiam que tinham que se completar não impor seus gostos sobre o outro. Eles sabiam respeitar o gosto de cada um entre si, e assim a harmonia no relacionamento deles era perfeita ".

Gostaria de dar uma dica para todos que leram este texto. Nunca sufoque o seu parceiro impondo seu próprio gosto, saiba respeitar as diferenças de cada um, ninguém é igual então valorize o seu parceiro independente de como ele é. Aprenda que existe horas pra certas brincadeiras, e que existe brincadeiras que não são pra ser feitas com quem você mantém um relacionamento. Tirar sarro das coisas que a pessoa gosta e dizer que aquilo que é parte da pessoa é um lixo, faz com que a pessoa que você mantém um relacionamento não se sinta bem. Saiba brincar e acima de tudo respeitar. Seja flexível com o gosto da outra pessoa, ceda ás vezes e pare de ser tão chato, impondo sempre os seus próprios gostos. Se interesse um pouco mais pelo que ele(a), gostam. Se interaja com a vida do parceiro. Pra vocês entenderem certinho o que eu estou falando, estou disponibilizando uma matéria pra vocês em um site que eu pesquisei sobre o assunto. Aqui. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário