quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tag: Quais seus hábitos de leituras?

Estava dando uma passeada na Net, quando eu encontrei essa Tag no Blog da Luna Nacht, e resolvi postar aqui no meu Blog para os meus queridos leitores. Espero que vocês gostem.


1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
Sim. Parece que toda vez que estou lendo um livro a fome aumenta, evito ao máximo derrubar algo sobre ele, por isso tomo todos os tipos de cuidados enquanto como e leio.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Leite com café ou um Chá de erva doce.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Não gosto de estragar as páginas dos livros, acho isso horrível, então quando quero marcar uma passagem interessante, estou sempre com papel e caneta na mão.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Tomo muito cuidado para as folhas dos meus livros não ficarem dobradas. Sempre tenho um marcador que eu mesma faço, ou algum que eu peguei quando fui em uma livraria.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Leio vários gêneros. Mas os que mais me agradam mesmo são os de estilo medieval e sobrenatural. Mas também posso ler romance ou qualquer outro tipo de livro que me derem na mão, se eu estiver interesse eu leio.


6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Prefiro ir até o fim, pois se não eu acabarei esquecendo onde eu estava. Só paro quando preciso fazer algo de muito importante mesmo.

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Não. Pois eu sempre consigo entender. Se um dia eu precisar com certeza eu procurarei.

8. O que você está lendo no momento?
Guerra dos Tronos o livro um de George R.R Martin. Mas infelizmente ele está no meu pc, então não posso levá-lo em lugar nenhum praticamente. Também estou lendo cerca de cinco mangás: Bleach, Rosário Vampire, Ao No Exorcist, Vampire Knight e Death Note. =)

9. Qual foi o último livro que compraste?
Veyenor- Os Filhos da Guerra de Marcelo Lacerda. Este livro é Brasileiro, e muito bom.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Eu já li vários livros que agora eu consigo sim ler vários livros ao mesmo tempo, e ainda conseguir dividir o assunto do que está acontecendo em cada um deles. Virou um vício, mas é claro que eu também consigo ler um livro de cada vez com calma.

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Gosto de ler no meu quarto, porque é o meu espaço, onde eu me desligo do mundo. Também acredito que não exista lugar mais confortável na minha casa do que meu quarto. Gosto de ler a noite, porque todos já foram dormir e eu consigo me aprofundar na minha leitura.

12. Prefere séries ou histórias únicas?
Gosto dos dois. Tanto das séries como histórias únicas. Acredito que exista vários livros que eu já li que deveriam ter uma continuação, mas que infelizmente não tem. E há exceções de séries que conforme o tempo a história acaba ficando sem sentindo.

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Recomendo sempre o que estou lendo e se gostei. Na verdade estou à procura de livros e autores para chamar de meus preferidos.

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Não tenho tantos livros como queria ter. Então organizo eles pelo tamanho. Além do mais eu não tenho um espaço só pra eles por isso infelizmente eles tem que ficar em um espaço do meu guarda roupa.

Indicados:
Não vou indicar ninguém, espero que vocês se sintam tagados e a vontade para responder está tag em seus Blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário