terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lembranças


Ás vezes eu estou fazendo alguma tarefa de casa, e me vem a cabeça as lembranças de infância; os momentos vividos que foram felizes e me marcaram. Pois a minha vida nunca foi um mar de rosas, sempre cheia de problemas, cheia de complicações. Mas de quem a vida não é assim né.
E hoje foi um desses dias que eu me pego pensando na infância do nada, eu lembrei dos tempos em que o meu cachorro mordia todos os meu brinquedos e eu ficava horas e horas chorando pra minha mãe; lembro das vezes que me levaram pra escorregar em um pedaço de papelão em uma pracinha que tem aqui no começo da minha cidade; lembrei de quando eu entrava dentro de um bau enorme e velho que tinha dentro de casa, e achava que aquele baú era um barco a deriva; rsrsrsrsrs; e sempre quando vem as lembranças boas, vem também as ruins. Mas fazer o que.

Uma das lembranças que eu tenho mais forte na minha memória, é uma madrugada em que estava chovendo muito, e eu levantei abri a janela do meu quarto e fiquei horas e horas olhando a chuva, de pijama abraçada ao meu ursinho e engolida totalmente pela escuridão da casa. Este fato ocorreu exatamente quando eu tinha uns cinco anos. E eu lembro perfeitamente do barulho da chuva, do cheiro que ela exalava em contato com  terra, eu lembro da sensação incrível que eu senti aquela hora.
E essa é uma das lembranças que sempre esta viva na minha memória, e eu gosto tanto de relembrar aquele momento, porque eu penso meu Deus nessa idade eu não tinha hora pra acordar, mas sempre acordava cedo e ia brincar, ou ficar andando pra lé e pra cá no quintal. Me faz pensar que eu não tinha compromissos, que eu subia em arvores sem me preocupar se era uma garota, eu andava descalça e cabelo tudo bagunçado pra lá e pra cá, sem me preocupar com a beleza. Desenhava, comia doces sem me preocupar se iria engordar, se iria dar cáries. Quando você é criança nada importa a não ser brincar até tarde da noite, tomar uma banho, jantar e ir dormir.

E eu gosto de lembrar deste tempo, mesmo sendo solitária, eu curto lembrar dele. Pois eu não tinha rotina, não tinha compromissos, não sabia se dinheiro era importante ou não, eu não ligava com as aparências, não ligava pra roupas, eu só era eu mesma uma criança feliz que sabia viver.
Mas um dia crescemos temos que encarar o tempo, o tempo de compromissos, rotinas, trabalho, contas pra pagar, escola, o tempo de crescimento e amadurecimento, e a infância fica pra trás um pedaço de nós vai com ela. Ás vezes eu queria voltar no tempo de infância, só nos momentos bons é claro, pra reviver tudo aquilo que me faz falta outra vez.E eu sempre tenho esses surtos de vamos lembrar da sua infância Bruna, vamos reviver aqueles momentos que colocaram um sorriso no seu rosto de menina, vamos ser feliz um pouco e esquecer dessa merda de crescer e crescer.

Vamos ser crianças todos os dias, ter a alma de uma criança e ser feliz sem se importar com nada, e quando um dia desses acontece comigo, eu me sinto leve e bem, coloco um vestido e fico sentada olhando o tempo passar sem fazer nada, exatamente nada a não ser apreciar aquele tempo, o meu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário