quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Bullying vilão que nos atormenta

Eu escrevi este artigo de opinião há algum tempo atrás, foi um tema proposto pela minha professora de Português. Resolvi dividir ele com vocês.




 Bullying conhecido como um ato de violência psicológica e física, agressões verbais que atingem a maioria dos jovens de hoje. O Bullying é praticado por jovens de todas idades (até adultos). Jovens com conflitos internos, problemas pessoais, inveja.

Bullying um ato de violência que cada vez mais está presente nas escolas e em círculos de convívio social, o mundo está de olho no Bullying, pais, educadores, a preocupação é grande com que isso aconteça com seus filhos, parentes e conhecidos.
 Por causa do Bullying aconteceu o massacre do Realengo, um garoto atormentado durante os anos de escola, cresceu e queria vingança, por um ato que foi cometido a muito tempo atrás por jovens ignorantes, idiotas, bestas.

Eu penso comigo mesma o porque de agressões tão banais, meninas que excluem meninas, garotos que apelidam, xingam e agridem garotos.
 Já vi muitos casos de Bullying, nunca pratiquei, mas já fui vítima de agressões verbais por motivos banais, meu cabelo que é cacheado e por eu ser diferente. Mas já superei essa fase da minha vida.

 Temos defeitos e sabemos disso, não precisamos ficar sendo lembrados por coisas que não gostamos em nós mesmos, com apelidos idiotas. Nos sentimos rebaixados, tiram a nossa auto estima e a jogam no lixo, perdemos a confiança em nós mesmos, tudo isso para satisfazer a vontade deles. A tristeza e a solidão aumenta o prazer que eles tem em humilhar o da sua própria raça.
 Vergonha para a sociedade nos dias de hoje. Principalmente quando os agredidos vão atrás de ajuda e não recebem a devida atenção das diretorias, pais e educadores. O Bullying tem que acabar.

Um comentário: