terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Paz




Eu vejo além do horizonte, um futuro distante e ao mesmo tempo incerto. Não sei mas quem sou, não sei mais o que quero. Se eu pudesse sumiria deste lugar, para encontrar alguém que pudesse me fazer feliz, que pudesse tirar sorrisos dos meus lábios. Mas isso parece tão difícil.

Deito na cama para colocar os pensamentos no lugar, e lembro do sonho da noite passada. Eu estava em uma casa de campo tão linda, sentada na varanda eu olhava o por do sol. Aquele que me fazia sentir bem e calma. Mas não era só aquela paisagem maravilhosa que me acalmava, havia alguém ali, que me transmitia segurança, proteção. E eu me sentia maravilhosamente bem.

Parei de pensar e levantei rapidamente daquela cama, eu precisava salvar o que restava de mim. Abri as portas do guarda roupa, e tirei a mala de viagem que a muito tempo eu não há usava. Peguei minhas roupas e as taquei dentro da mala, eu sentia que estava atrasada, e estava com pressa para ser uma pessoa livre de novo. Liguei para o aeroporto, mas eles me disseram que os vôos estavam lotados.

Peguei a chave do carro e decidi que este seria meu meio de condução a minha paz. Cheguei aqui neste lugar lindo, e depois de passar horas e horas olhando pra este lugar, percebi que não estava sozinha. A alguns metros de distância um cara me observava, levantei-me pois a minha curiosidade era maior. Cheguei até ele e perguntei o que fazia ali, ele me disse que viera procurar sua paz. Sorri. Pois era exatamente o que eu tinha feito.

Sentamos e conversamos por um bom tempo. Ele me disse sobre sua vida, e eu lhe contei sobre meus problemas. Cada vez que o final de uma palavra minha chegava, eu me sentia mais leve. A anos que eu não desabafava com alguém, e aquela era a oportunidade de colocar tudo que me sufocava pra fora. Depois disso ele me convidou para um café.

Comemos biscoitos e tomamos café, em uma cafeteria charmosa da cidade que eu visitava. Cada hora que eu passava acompanhada a sua presença me sentia melhor. Ele me convidava cada vez mais para sair, e eu descobri que estava o amando. Me declarei e ele correspondeu ao meu amor. Nos casamos, e aquele sonho de que eu havia mencionado no começo da historia, se realizou.  No final de tudo consegui o amor e a calma que sempre quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário