segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Chuvinha.


Eu tenho uma mania, mais quem não tem né. Acho que a minha mania não é tão estranha, mas é diferente.
Eu tenho uma vontade imensa de caminhar quando chove, pode ter rumo ou não (as minhas andanças). Mas eu gosto de pegar o guarda chuva e sair apreciando a paisagem.

Quando chove tudo parece tão irreal, um sonho deliciosamente bom, e real. Sentir aquele cheiro de terra molhada no ar. O cheiro da chuva, (será que a chuva tem cheiro)? não sei, só sei que quando chove eu sinto uma sensação de alivio completo.

Com a chuva vem aquele friozinho maravilhoso, que eu tanto amo, (e quem não ama frio)? Dá aquela vontade imensa de se enfiar debaixo das cobertas e ficar o dia inteiro na cama, só escutando o barulhinho da  chuva.

Antigamente eu fazia diferente, em vez de me enfiar debaixo dos cobertores, eu pegava uma cadeira, sentava na minha janela e ficava observando a chuva cair, observava a enxurrada, e as pessoas correndo da chuva como se fossem de açúcar.

Outra coisa que eu amo neste tempo maravilhoso é que, as folhas e a cor da natureza, ficam brilhantes. Por exemplo: o verde de uma planta fica mais forte, bonito chamativo. E eu sei muito bem que há pessoas que detestam a chuva. Que odeiam o frio. Mas poxa, chuva é bem melhor que 47 graus de puro calor. Sem brincadeira, uma vez a minha cidade chegou a 36 graus de calor e ainda mais do que isso.
Não se aguentava sair de casa, tinha que andar com uma garrafa de dois litros e água, porque pelo amor de Deus, quem suporta algo assim?

Frio com chuva, combina com chá e bolachinhas. Frio com chuva, combina com cama e cobertor. Frio com chuva, combina com livros e muitos livros. Frio com chuva, combina com amar (ficar abraçadinha com o namorado, escutando a chuvinha do lado de fora).

Espero que vocês gostem, e agradeço desde já as visitas no meu blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário