segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

De onde vem essa paixão por fotografar.


A minha paixão por fotografia nasceu a algum tempo atrás, exatamente quatro anos. Vai fazer cinco anos este ano. Comecei a fotografar na sétima série, com um celular bem simples que nem existe mais hoje. De tão velhinho que ele é.

Eu fotografava auto retratos, flores, pessoas, paisagens e tudo que viesse na minha frente. Sempre estava inspirada para fotografar, a qualquer dia, em qualquer hora, com qualquer humor. E olha que naquela época eu vivia de mau humor por causa dos hormônios a flor da pele. Então, minha paixão por fotografia, é bem mais velha que está data. Desde criança eu gostava de ver as pessoas tirando fotos, e amava aquelas câmeras que demorava muito tempo para revelar as fotos (minha família nunca tinha dinheiro pra revelar por isso que demorava). Gostava principalmente das câmeras antigas, achava elas (e ainda acho) um amor.

Comecei a fotografar, e naqueles tempos eu não tinha nada. A fotografia entrou na minha vida como uma brincadeira, eu não tinha nada pra fazer ia lá e fotografava. Então acabou virando uma paixão. Meu notebook foi comprado com muito esforço e foi pra ele que eu passei todas as minhas fotos. Não tinha internet, então nem editava as fotos. Era tudo na bota, luz, foco. Tudo feito por mim. Mas eu infelizmente não tenho nenhuma dessas fotos para mostrar pra vocês, perdi todas elas em uma formatação. Bem e agora é tarde para recupera-las do Dvd, (pois o Dvd deu uma de bugar). Então fiquei sem nenhum material meu disponível. (Triste muito triste.) =(

Mas eu superei está fase, e também aprendi a salvar os arquivos em Pen drives, assim não corro mais o risco de perder nadinha. Consegui colocar a internet na minha casa, mesmo sendo um Modem (cheio de problemas e lerdezas enormes). Eu consigo pesquisar, captar informações e me aprofundar neste assunto maravilhoso que é a Fotografia. Eu amo isso, e quero fazer deste amor minha profissão. Pois eu vou me dedicar muito a isto. Não vale a nada trabalhar em algo só por causa do dinheiro.

Sempre tem que ter amor aquilo que você dedica seu tempo e a sua vida. Então se você tem vontade de ser fotógrafa, seja e viaje por este mundo maravilhoso, de se expressar através de imagens. =)
Beijos a todos e muito obrigado pelas visitas que vocês estão fazendo no meu blog. Também agradeço aos comentários. Mesmo sendo poucos valem muito pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário