quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lembro


É como se todas as lembranças boas estivessem voltando. Todas aquelas lembranças que um dia me fizeram ser uma criança feliz. =)
Todas elas voltaram de uma só vez. Eu me lembro nitidamente do tempo de férias na casa da minha vó em Poloni. Lembro de brincar com a vizinha, ou de quando era mais nova e ir lá ficar com ela enquanto meu avô ia pescar. Lembro do fogão de lenha sendo construído, enquanto minha avó reclamava com o barulho da oficina e eu entretida com as cores da Era no muro.

Eu lembro exatamente quando eu e o meu irmão íamos a pracinha brincar. Lembro que aos sábados era dia de fazer compras, tomar meu banho, lavar a cabeça e ir comer pastel quentinho. Eu lembro do cemitério e do primeiro enterro que eu frequentei quando tinha três anos. Lembro das cores da porta do quarto, e também daquele natal que eu acordei com uma boneca nos meus pés.

Lembro de brincar de comidinha com as pitangas do fundo de casa. E lembro principalmente da primeira vez que eu aprendi a costurar. Lembro de brincar de esconde esconde no meio da noite. E comer cachorro quente na praça enquanto observava a fonte sendo ligada. Lembro da guerra de bexigas d'água, e da bagunça que a rua ficou e principalmente da bagunça que a gente fez (foi a primeira de que participei).

Lembro da primeira vez que eu sumi, porque achei que poderia ir pedir boas festas sozinha (eu tinha 10 anos, e está foi a primeira Boa Festa que eu participei, achei que a minha mãe tinha deixado eu ir. Mas Ops me enganei); todos ficaram me procurando que nem doidos. Lembro que eu nunca largava dos meus livros, carregava eles pra qualquer lugar que eu ia, lembro da "primeira vez" depois de muito tempo, andar na bicicleta. Meu presente de aniversário. ;) (Foi com está bicicleta que eu sofri um acidente).

Me lembro de ir assistir filme na casa da Marielli. De aprender a fazer pão na chapa, de brincar de bolo de barro com ela. Lembro da primeira vez que eu dei papinha a um periquito. Lembro dos finais de tarde, minha vó e eu esperando meu avô voltar do serviço. Lembro do Chaves as cinco e meia, das rosquinhas deliciosas e da buzina do padeiro, avisando que estava chegando com pães quentinhos.

Lembro de tudo isso e choro, pois faz tanta falta, eu queria poder voltar um pouquinho que fosse pra essa época. Uma das épocas da minha infância que eu fui mais feliz.
Eu nunca irei mais esquecer disso tudo. Sinto falta de vocês vovó e vovô.

2 comentários: