terça-feira, 30 de abril de 2013

Cursos de Fotografia Online!


Para quem como eu, não tem condições e/ou nenhuma escola disponível no município com cursos de fotografia Digital, o melhor é fazer cursos onlines. Você terá que trabalhar a sua própria disciplina, ás vezes isso chega a ser chato pois você não tem colegas de sala para trocar as idéias que estão sendo passadas á vocês, e há também aquela coisinha chamada envolvimento completo, passeios fotográficos também estão fora de cogitação.

Mas como tudo tem um jeito, primeiramente você terá que ter um tempo especial para se dedicar aos estudos, e exigir mais de si mesmo para não desistir. Sabe você realmente consegue algo com muita força de vontade, juro pra você.
Segundo: para trocar ideias do que você aprendeu, no mundo internauta de hoje existem vários fóruns, páginas no facebook etc. Basta você ter a mesma força de vontade.
O terceiro e último, é que quando você quiser praticar chame um amiga (o), namorada (o), mãe, pai, irmão. Se divirta com as pessoas que você conhece e fotografe é claro. Acredito que estes passeios fotográficos existam especialmente para você perder o medo e a vergonha de fotografar publicamente, assim no meio da cidade.

Deixarei no final do post endereço de sites, fóruns do facebook e alguns grupos do Flickr pra quem já tem. Eu estou fazendo um curso online por isso que sou a melhor pessoa para falar da minha própria experiência pessoal. O curso que eu estou fazendo é completo, ele é divido em dois módulos. O Módulo Básico que é o mais simples, e, o Módulo Intermediário que é o mais completo. Quando eu comecei a me dedicar neste curso percebi que valia a pena, que seria um tempo bem gasto, mesmo não tendo a disposição um professor. O dono do blog é o Leandro L. Montanari, ele é de Caxias do Sul, no blog não tem muitas informações sobre ele, mas posso dizer ele é um excelente professor, e eu achei super legal a ideia dele de passar todo o conhecimento que ele adquiriu para as pessoas e ainda por cima de graça.

O curso também disponibiliza no final de algumas matérias dadas nos módulos um pequeno teste, para ver como está o seu nível de conhecimento, isso faz você ter que recapitular a matéria para fazer a provinha. Bom acho que é só isso, fiz este post meio que na correria mas espero que vocês tenham gostado, e que ajude muitos que vão começar a entrar nessa área fotográfica.

Links: Fotografe uma Ideia; Curso de Fotografia Grátis; Melhor Ângulo; Fôs Grafê;
Grupos do Facebook: Fotografia para Iniciantes; Fotografando o MundoFôs Grafê;
Grupos do Flickr: Fotógrafos Iniciantes; Fotografe uma Ideia;  Fôs Grafê; Melhor Ângulo; O Mundo Através dos meus Olhos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário