quinta-feira, 2 de maio de 2013

Não consigo dizer Não!!!


Quando alguém me pede algo, da boca não sai o Não que eu preciso dizer. Pois este Não, é o não da hora certa. Tudo trava, nada sai, é como se tivessem tampado a minha boca, e só sai aquela voz o fundo forçada, com aquele sorriso improvisado, ai quando eu já vi, sai a frase que eu mais temia: "Claro que sim; pode sim".
Frase essa que eu tanto amo, vírgulas e mais vírgulas nesse meio. Eu odeio dizer Sim, quando devo dizer Não.

Isso não inclui quem eu amo, mas inclui muitas pessoas ao meu redor, pessoas essas que com o meu simples Sim, sugam a minha energia. Ás vezes um Sim dito em hora errada faz você virar escrava da pessoa, mas não é, se na sua volta tem uma pessoa dominadora, que sabe que consegue tudo o que quer agindo como sei lá uma criança de idade não compatível, pra você agradar ela, você fala o bendito Sim.

Eu sei que deveria começar a aderir o Não, na maior parte do meu vocabulário, isso seria tão mais calmante pra vida de qualquer um, ás vezes ceder em algum ponto com as pessoas é bom, mas e as pessoas dominadoras, aquelas que fazem de tudo para que você vire sua escrava de fazer coisas. Há essas eu acredito que não mereçam nem um Sinzinho bem pequeno.

Pô isso acaba com a gente, você diz um Sim aqui, um Sim ali. E depois vê que além de estar com uma pessoa falsa, dominadora a sua volta, você não consegue mais dizer o bendito Não. Vamos aderir o Não quando precisar e o Sim quando realmente for necessário.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário