sexta-feira, 17 de maio de 2013

Laços Inseparáveis de Emily Giffin


Título: Laços Inseparáveis
Autor (a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito.
Número de páginas: 448
Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian e sua verdadeira identidade será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. 
Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. 
Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Ultimamente tenho lido muitos livros dessa autora, e realmente estou gostando de como ela se aprofunda nas histórias. Eu sempre percebi nos livros que li dela, que há um certo conflito com o passado e o futuro. Eu gosto de livros que me fazem pensar, e Laços Inseparáveis foi um desses.



( O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar). 

Emily Giffin sabe explorar essa confusão que é causada entre um passado e um presente, e eu posso dizer que esse livro é o que mais gostei. Acho que ela conseguiu finalmente fazer eu amar uma história de passado e futuro já que o Livro Ame o que é seu, não me agradou tanto assim.
Passamos por muitos momentos na nossa vida futura/presente que faz voltarmos ao passado, faz nos voltar a lembranças que não nos agradam nem um pouquinho, mas que fazem parte da nossa identidade.

Já ouviu falar de crise de identidade/personalidade? Eu sou um ser humano como qualquer outro e já passei  por essa fase, de não saber quais são meus objetivos, quem sou eu, e o que eu realmente quero pra minha vida, bem nesse livro ela explora muito bem isso com Marian e Kirby, a história vai se intercalando entre Marian e Kirby, cada uma contando seu ponto de vista sobre alguns fatos, e é assim que a história das duas se completam. Não posso ficar falando muito profundamente do assunto do livro que assim estraga a história e a surpresa (se vocês ainda não descobriram) que tem no meio do livro.

Entre os livros já lidos de Emily, esse foi o que eu mais gostei da capa, eu amo essas árvores com cara de outono, me passa uma sensação de friozinho gostoso. Sabe vale a pena ler, e por estar me apaixonando cada vez mais por esta escritora já estou louca pra ler Presentes da Vida, outro livro que me encantou pela capa e eu espero que seja muito bom. PS: não me esquecendo que eu amo folhas amarelas e diagramação perfeita então mais um ponto positivo pra esse livro.


 Beijos.

Um comentário:

  1. Já peguei esse livro emprestado com a minha amiga ^.^ Parece ser muito bom. Adorei as fotos, a segunda é minha favorita da post.
    Ah, seu cabelo <3
    Obrigada pelo elogio no blog ^.^

    ResponderExcluir