sábado, 2 de fevereiro de 2013

Uma história


Ela sempre ficava triste com si própria e sempre se perguntava: "Por que? Por que eu sempre deixo de ser eu mesma por ele? Será que vale a pena?"
Sempre era a mesma coisa nunca acabava, sempre as mesmas perguntas, e os mesmos motivos para ter deixado tudo o que era seu de lado.

Um dia ela percebeu o grande sacrífico que ela fazia por ele e ele nem a retribuía; percebeu o quanto se importava com ele, e o quanto ele dizia que as coisas que ela gostava eram uma droga; percebia até que ponto tinha chegado, o quanto ela tinha se anulado por nada.
Ele exigia demais dela, mas nunca se dava para ela. E ela percebeu a burrada que tinha feito, tudo o que ela gostava havia sido jogado para o ar. Ela tinha se anulado tanto mais tanto que nem sabia mais quem era.
Ela queria de volta suas roupas pretas, seus coturnos de combate, ela queria de volta tudo que um dia tinha feito ela feliz, pois ela era aquilo, e era aquilo que ela gostava, ninguém um dia poderia ter feito ela se anular. Ele poderia ter falado: "Eu gosto das suas roupas e não ligo pro jeito que você fica quando está com as suas botas de combate nos pés, você é linda de qualquer jeito. E se isso te deixa feliz, então eu estou feliz por você também".

Mas não ele a censurou disse que aquelas coisas eram horríveis: "Se livre dessas porcarias eu não gosto delas, acho que elas te fazem mal, vamos se livre de tudo isso". Mas ele sabia em que terreno estava pisando e foi a desarmando cada vez mais, foi tirando cada vez mais as coisas que lhe faziam ser feliz.
Ela não dizia que era mais estranha, parou de ouvir sua músicas, deixou seus livros de lado, parou de ver filmes de terror, aposentou suas botas de combate, não usava mais as suas meias rasgadas (ele as considerava como se fossem de mendigos), desistiu de passar uma maquiagem forte nos olhos. E se tornou como todas as garotas da multidão, vivendo em mundos cor de rosas. Vivendo só em função dele, única função para ele. Ela percebeu que era sozinha do mesmo jeito que antes.
E um dia ela percebeu que não daria mais que as coisas não eram assim, que ela estava cansada de não ser mais ela, ela queria algo, ela queria sua essência de volta.

E foi o que fez, ela o deixou e foi atrás de recuperar aquilo que um dia a fez feliz. Sentia a falta dele sim, do toque dele, e das vezes em que ele teve um pingo só de preocupação com a vida dela. Achava que nunca iria encontrar outro alguém que pudesse substituir ele no seu coração. Ela o amava, e por isso tinha deixado quem era de lado.
Mas agora longe dele podia pensar com mais clareza, e podia pensar o quanto era uma bobinha. Nunca havia exigido nada dele, sempre deixou ele gastar o dinheiro dele em coisas que o davam prazer, nunca o obrigou a abandonar seus hobbys, mas ele a fez ser uma outra pessoa. Melhor, bem eu acho que não; ele a fez acreditar que tudo era bom daquele jeito, mas naquela relação ela se sentia sufocada.

Um dia em um sebo, ela conheceu um cara, ele estava parado totalmente vestido de preto, com botas de combate nos pés, cheirando um livro de folhas amarelas. Eles trocaram idéias, marcaram um encontro, se divertiram, rolou o primeiro beijo e depois desse veio tantos outros. Se apaixonaram um pelo outro, pelo que eram, namoraram e ficaram felizes em uma relação de sincronia perfeita. Seus gostos intactos, sem brincadeiras, sem zoações ou anulações. Só dois amantes de coisas diferentes se amando, nenhum exigindo nada um do outro.
                                                             
                                                                                                                     Por: Bruna Ferreira

Eu escrevi este texto, pra dizer que ninguém pode se anular pelo outro, isso estraga qualquer relação, temos que ser nós mesmos, diante de qualquer parceiro. A anulação sufoca, a exigência de mais sufoca, se for exigir então que exista acordo entre os dois lados. Se for namorar alguém já com a ideia de fazer a pessoa desistir do que gosta esqueça disso. Se for assim então porque entrar em um relacionamento. Seja feliz do jeito que você é, e só mude o seu jeito quando você achar que essa é a melhor opção, não porque alguém está exigindo isso de você. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário