quinta-feira, 14 de março de 2013

O menino do Pijama Listrado de John Boyne

Livro: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Editora: Cia das Letras
Número de páginas: 186

"O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. Na trama, Bruno um garoto de nove anos, não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus ... (Pedaço retirado do site da Livraria Saraiva).


As meninas que me acompanham no Skoob e aqui no Blog, viram que eu mudei de livro ontem a tarde. Minha leitura estava sendo O menino do pijama listrado.
E para o meu prazer eu já acabei o livro, devorei ele com tanta pressa e vontade que pretendo rele-lo este final de semana. O livro é muito bom, é claro que a história é triste, mas eu realmente achei uma história emocionante. As palavras, foram dispostas de um jeito que o leitor possa entender, não é um livro difícil de se ler. A capa da frente é em relevo, meio áspero, já as letras são afundadas um pouco para trás.

Sempre quando eu leio livros que foram escritos sobre a guerra, falando do massacre de Hitler ao povo Judeu, eu realmente me transporto para a história. Eu me vejo lá, vendo tudo o que acontece como se realmente eu estivesse naquele momento. O primeiro livro que eu li e que eu me senti transportar-me pela história, foi O Diário de Zlata- A vida de uma menina na guerra. Sempre fui apaixonada por leituras assim, não sei porque, mas é como se uma força invisível me puxasse para este gênero literário. Histórias tristes e reais, que me fazem ver e perceber a grande diferença da realidade de um passado sombrio, vergonhoso, triste e até mesmo odioso. Recomendo muito a leitura deste livro.

2 comentários:

  1. Olá.

    Já li esse livro.
    A vontade de devorar cada página e saber o que vem no capítulo seguinte é constante.
    Sem contar as lágrimas derramadas durante as leituras.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o livro é muito triste e faz querermos devorar suas páginas. Beijos.

      Excluir