terça-feira, 2 de abril de 2013

Sobre a minha câmera.

Minha câmera não é uma das melhores do mundo, eu acho que ela até se iguala a uma compacta. Sem brincadeira a única diferença é que ela é super zoom. Quando eu comprei ela, só queria poder realizar um sonho de ter uma câmera muito boa, porque já estava enjoada de tirar fotos do celular e toda vez elas não ficarem boas. Por falta de paciência também eu comprei ela, um erro que bem agora não dá pra concertar, porque eu tenho certeza que com o dinheiro que eu estou pagando ela poderia muito bem comprar uma Sony HX100, dizem que é muito boa. Mas muito bem agora eu tenho essa câmera a primeira que eu espero que seja de muitas. Eu vou estudar mais sobre ela e conhecer muito bem as funções dessa câmera, eu sei que já deveria ter feito isso, pois já faz 2 meses que eu tenho ela, dois ou três por ai. É que alegria de pobre dura pouco ás vezes e eu tive problemas com as pilhas que veio nela, elas acabaram, e não são recarregáveis. Mas depois de ter uma grande paciência eu comprei pilhas novas, e enquanto o meu carregador com pilhas não é encomendado pelo Submarino, eu vou usando as de mercado mesmo. rsrsrs.

Minha câmera tem várias funções mas as principais são automáticas. A primeira função é o SCN= Ele seleciona o melhor modo de cena para ambiente de captura, como: Alta Sensibilidade, Paisagem, Captura Suave, Pele Macia, Fogos de Artifícios, Neve, Praia, Animal, Gourmet, Cena Noturna e Retrato Noturno. Esses são um dos primeiros comandos automáticos dela. 
O segundo é o Auto Inteligente outra função automática. Auto Inteligente = Definição de exposição com ajuste automático. Esse é o que menos dá pra mexer, mas é bom do mesmo jeito.
O terceiro é o Programa Automático = Exposição automática com ajuste configurável. Já esse efeito pode se escolher o efeito desejado na câmera, por exemplo: Câmera de Brinquedo.  Pode se configurar o ISO  e o equilíbrio de branco.
A quarta função é a Captura com Exposição Manual = Define manualmente, velocidade do obturador e valor de abertura. Tem configurações do ISO, efeito da foto, equilíbrio de branco etc. 
As últimas funções são: Varredura Panorâmica e Modo Filme. O meu maior problema que eu estou tendo com ela agora é que não há muitas informações no mercado sobre ela, é como se a Sony DSC-H100, não existisse. Então eu realmente vou ter que me virar do avesso pra aprender com essa câmera. Agora fotinhas dela:




Ps: não reparem as fotos com ruídos é que eu tirei de um celular. Mas acho que elas até estão boas. =) Beijão a todos.

4 comentários:

  1. não se arrependa, querida!! vc fez uma boa compra sim e como vc disse: é só estudar a fundo sua câmera e não tenho dúvida de que vc obterá excelentes resultados!! se servir pra te animar, as minhas fotos são clicadas com uma super Zoom tbm, se quiser, dá uma olhada lá no meu blog e vê...beijinhos...sdd de vir aqui!!
    isa.
    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela comentário, e pela visita sumida, rsrsrsrs. Tudo bem pode deixar que eu dou uma olhadinha, e eu até fiquei mais animada para aprender com essa câmera. Beijos, e vê se aparece mais vezes. Tchau.

      Excluir
  2. Eu tenho uma da Fuji q a galera jura q é uma super câmera, mas na verdade é só uma compacta com algumas funções manuais. Estou fazendo um post sobre ela, publicarei ele nesta sexta, caso eu termine essa semana:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, a marca Fuji é muito boa, mas ás vezes engana. Termina que eu já quero ler, =). Obrigado mais uma vez pela visita no Blog. Beijos.

      Excluir